Caminhada celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantojuvenil

17/05/2017 às 14:01 - Promoção Social

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi  instituído pela Lei Federal 9.970/00.

E para celebrar a data, a Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás, por meio da Secretaria de Promoção Social, e em parceria COM Verde 8 geração de energia, Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (PNEVSCA) e as Prefeituras de Acreúna e Turvelândia, realizou uma Caminhada de conscientização pela cidade.

Estiveram presentes, Secretários, Assessores, Vereadores, membros e alunos da Secretaria de Educação e Cultura (Semec) e dos Projetos da Promoção Social, representantes dos envolvidos, imprensa e comunidade em geral.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Saiba mais em: http://facabonitocampanha.blogspot.com.br/p/o-slogan-faca-bonito-proteja-nossas.html

Imagens de Manoel Paiva