Governo sério, preocupado
com o bem estar do cidadão

Prefeitura inaugura Nova Sede da Casa de Acolhimento Temporário para Crianças e Adolescentes

09/08/2017 às 12:09 - Promoção Social

A Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás, mediante Secretaria de Promoção Social, inaugurou na manhã de ontem (8), a nova sede do Projeto Acácia Núcleo Especial - Casa de Acolhimento Temporário para Crianças e Adolescentes “Sebastião Ferreira de Sena”.

 

A casa tem capacidade máxima para 20 habitantes, com idades entre 0 a 17 anos e 11 meses. Os que ali habitam por circunstâncias diversas, tendo como resposta da lei medidas protetivas na modalidade Acolhimento Institucional, contam com assistência da coordenadora, de psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais durante 24 horas por dia.

 

Com as presenças do Prefeito Municipal de Santa Helena de Goiás, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, Primeira Dama e Secretária de Promoção Social, Drª Renata Araújo Asmar Rodrigues, demais Secretários, Superintendentes, Assessores e Servidores da Prefeitura, Vereadores, representantes do Conselho Tutelar, demais autoridades políticas, jurídicas, civis, militares, religiosas, imprensa a e a comunidade em geral, deu-se o início à solenidade.

 

Em seguida, Drª Renata citou as seguintes palavras “Agradeço imensamente a todos que estão aqui abrilhantando o nosso evento. Hoje estamos realizando um sonho. Tudo isso é fruto de um sonho, muito trabalho, oração e muito amor. Antes de assumirmos, a equipe de transição foi conhecer a estrutura anterior e nos assustamos. Desde então, topamos o desafio de proporcionar um novo lar para crianças e adolescentes. Sabemos da atual situação pela qual nosso País se encontra. Mas, não por isso. Superamos! Já que essas crianças não têm famílias. Repito: é fruto de muito trabalho, muitas doações, aqui tem trabalho e contribuição de todo mundo. Projeto totalmente edificado com amor. Que Deus retribua vocês cada centímetro que há aqui dentro”, acrescentou a primeira dama e secretária.

 

 Dr. João Alberto disse que ”É com prazer que estamos aqui inaugurando esta obra. Projeto Acácia que se iniciou quando Raquel era Primeira Dama e Alcides o Prefeito, unindo esforços à Maçonaria, que hoje é um sucesso. Foi no Acácia que começou a funcionar o PETI- Programa de Erradicação do Trabalho Infantil. Abrangemos um projeto nacional, mostrando que um pequeno grupo faz a diferença de toda uma nação. E, assim foi crescendo e surgindo outros núcleos. Crianças que por diversos motivos são infelizmente retiradas de seus lares, vem para cá para ter uma educação e um futuro melhor. Várias pessoas choraram ao entrar na antiga casa e se depararam com a situação que as crianças ali se encontravam. Mas hoje, a realidade é esta maravilha. Com muito orgulho e alegria que agora apresentamos essa nova estrutura digna que fará a diferença na vida de quem aqui passar. Vocês que contribuíram, fica aqui o nosso imenso agradecimento", pronunciou o Prefeito.

 

Logo após houve uma apresentação do coral das crianças da Igreja Assembleia de Deus Missão Congregação, seguido pelo tour a Casa.

 

ASCOM PMSH
Natalia Martins JP 2180 DRT/GO
Imagens: Manoel Paiva

Imagens