Dia Internacional da Mulher: sucesso marca tarde comemorativa realizada pela Prefeitura

08/03/2017 às 15:01 - Sem Categoria

A Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás, por meio das Secretarias Municipal de Promoção Social, de Educação e Cultura (Semec) e de Saúde e Vigilância Sanitária realizou, na tarde de ontem (8), evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, a partir das 14h, na Praça da Matriz.

A tarde foi repleta de atividades e atrações. Centenas de pessoas passaram pelo local, assistiram as apresentações, homenagens e usufruíram dos serviços prestados, que se estenderam até o início da noite.

A abertura do evento foi feita pela Primeira dama e Secretária de Promoção Social, Drª Renata Araújo Asmar Rodrigues, com participação da Secretária de Educação e Cultura (Semec), Rosemary Elias Pinheiro Borges, Representante da Secretaria de Saúde, Erika Pinatto e Nara Martins, esposa do Vice-Prefeito, Agenor Bezerra de Queiroz.

Em suas palavras, Drª Renata agradeceu a presença de todos, principalmente as queridas mulheres de nossa Santa Helena e dos homens que estavam ali homenageando as mulheres, na data tão especial. “Tudo foi preparado para agradar a todos com muito amor e carinho. Nossa intenção é dar o melhor para aquelas que vencem todos os dias dos desafios da vida. Somos muito guerreiras e lutadoras. Por isso, fizemos questão desta tarde para lembrar e comemorar e também fazer um dia de reflexão de nossas conquistas e luta pela mudança no preconceito e na violência contra a mulher. Que Deus abençoe a todos e todas, dando muita sabedoria”, refletiu a Primeira dama.

Apresentações:

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Mirim, Banda Marcial do Colégio Vital, dança artística com Rubinho e Letícia, karatê, capoeira, leitura de textos, Orquestra Municipal de Violeiros infantil e adulta, homenagens e também atrações como:

Atrações:

Espaço para beleza (maquiagem, penteados e unha), aferição de pressão, teste de glicemia, teste rápido de sífilis, encaminhamento de preventivo para o PSF Dr. Rui (centro), orientações sobre dengue, exposição de painéis com pioneiras da cidade, máquina de tear, profissões exercidas por mulheres e sorteio de alguns brindes durante todo o evento, inclusive de uma tela que foi pintada ao vivo.

O Prefeito de Santa Helena de Goiás, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, encerrou as atividades, ao lado de sua esposa e filhos, do Vice-prefeito Agenor Bezerra de Queiroz, Presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Francisco de Sousa, demais Vereadores, Secretários, Superintendentes e Assessores.

Foram homenageadas, mulheres que fizeram e fazem parte da história de nossa Cidade, como Romilda Gomes de Farias, Eurípedes Alves Ferreira e outras.

Dr. João Alberto disse que o momento era muito importante e gratificante. Devido a nossa carência de lazer e de eventos, para nós, podermos proporcionar essa grandiosidade é fantástico. “É uma data emblemática por trazer tantos esforços e reconhecimentos de nossas maravilhosas mulheres, que fazem tanto ao longo de suas vidas. São guerreiras nos lares, nos trabalhos e por onde passam. Nos rendemos em reconhecimentos e valores nessa data. Proporcionalmente, somos a instituição governamental com cargos de liderança ocupados por mulheres. As mulheres estão em todos os lugares, e a nossa cidade nos orgulha por isso. Só tenho a elogiar, principalmente a mulher virtuosa, séria, guerreira, lutadora, uma magnífica mulher, que é minha esposa. As mulheres fazem nossa vida mais feliz”, finalizou o Prefeito.

Veja mais fotos desta data na nossa paágina do facebook: https://www.facebook.com/stahelenago/