Governo sério, preocupado
com o bem estar do cidadão

Prefeitura recebe resposta de empresa responsável pela barragem

05/09/2017 às 19:40 - Meio Ambiente e Recursos Hídricos

A Prefeitura Municipal de Santa Helena Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, entrou em contato, no fim tarde hoje (5), com a empresa responsável pelas obras de construção da barragem Santa Helena Energia e com o Corpo de Bombeiros Militar, para apurar sobre incidente ocorrido.

 

A ação por parte da atual administração demonstra total preocupação e zelo com a população santelenense e da região e também com o meio ambiente que nos cerca. Em resposta a isso, segue a nota oficial emitida pela Santa Helena Energia:

Nota de esclarecimento

 

Sobre incidente ocorrido na tarde de hoje, 05 de setembro de 2017, na barragem da Santa Helena Energia, em Santa Helena de Goiás -  em que registramos um problema na estrutura de uma das cinco comportas que atendem à barragem da usina hidrelétrica em construção, aumentando assim a vazão do rio -  a Santa Helena Energia informa que todos os procedimentos de contingência foram rigorosamente seguidos, sem registros de feridos ou danos maiores aos colaboradores, moradores da região e ao meio ambiente.

 

A vazão registrada corresponde ao volume equivalente a períodos de cheias do rio. Durante o incidente, a Santa Helena Energia comunicou a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia, além de divulgar nos meios de comunicação da região, de forma que toda a população ribeirinha estivesse ciente da subida do nível do rio em uma condição anormal para o período seco.

 

A Santa Helena Energia e sua equipe de comunicação socioambiental, verificou que próximo a barragem da usina ocorreram apenas pequenos danos materiais, não tendo sido registrado o atingimento de casas ou outras benfeitorias, além disso foram tomadas todas as ações para o controle ambiental da situação.

 

Estão sendo tomadas as medidas junto aos fabricantes do equipamento para garantir a segurança das estruturas e garantir que tal situação não torne a acontecer.

Flora Morena FSB COmunicação

 

Em anexo, mensagem original recebida, via email.
Ascom PMSH Natalia Martins JP 2180 DRT/GO

Imagens