Comemoração da Independência do Brasil lota Praça da Matriz

07/09/2017 às 11:43 - Prefeitura

A comemoração à Independência do Brasil atraiu centenas de pessoas para a Praça Pedro Ludovico Teixeira (Matriz), na manhã desta quinta-feira (7).

Toda a extensão da praça e os arredores ficaram lotados. As apresentações contaram com a participação das escolas da rede municipal, estadual e conveniada de ensino e projetos ligados à Secretaria de Promoção Social.

Entre a multidão que acompanhava as festividades, estavam o Prefeito Municipal, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, Primeira Dama e Secretária de Promoção Social, Drª Renata Araújo Asmar Rodrigues, demais Secretários, Superintendentes, Assessores e Servidores da Prefeitura, Presidente da Câmara, Gilmar Francisco de Sousa, os outros vereadores e servidores da Câmara, Comandante da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Jeovaldo Ataídes de Moura, Comandante da unidade do Corpo de Bombeiros de Santa Helena, Major Marcus Vinicius Gonçalves, demais autoridades políticas, jurídicas, religiosas, militares, civis, imprensa e a comunidade em geral.

Primeiramente, houve o hasteamento das bandeiras (Brasil – Prefeito Dr. João Alberto, Estado – Major Jeovaldo e Município – Pres. da Câmara Gilmar) acompanhado pelo Hino Nacional acompanhado pela orquestra Lira Real da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, seguidos pelos hinos de Goiás e da Independência.

Logo após, a professora Leila fez a leitura do discurso da Secretária de Educação e Cultura, Rosemary E. P. Borges.

Em seguida, o Vice-Prefeito, Agenor Bezerra de Queiroz, se pronunciou dizendo que “Que bom seria que os nossos governantes maiores representassem as riquezas do nosso País e as distribuíssem igualmente a todos e que o Brasil deveria seguir o exemplo do grito de Independência”.

Já Dr. João Alberto, iniciou seu discurso parabenizando a PM pela segurança prestada ao município e aos Bombeiros pelo excelente trabalho prestado, principalmente, ao combate às queimadas que assolam nossa região nesta época. Incluindo também em suas palavras “Bom dia a todos. Cumprimento em especial, estas crianças que nos despertam o espírito cívico e por encher este local e também trazer os representantes de todas as classes. Muito me enche de orgulho, por me lembrar de que também já estive aqui no lugar de vocês. É isso que se espera de uma coletividade, de uma cidade. É assim que se implanta a pátria que representamos e que queremos. Minhas congratulações e agradecimentos vão também a todos os professores que desempenham o papel fundamental do ensino e hoje estamos num bom patamar e apresentando resultados de referência. Também a todos os funcionários e colaboradores, vejo que foram muito bem escolhidos e trabalham com compromisso para com a população, demonstrando que servimos o município e o Brasil. É fundamental que edificamos com consciência a nossa função de cidadãos, é isto que representa este evento e tantos outros que virão. Apresento também mais dois novos veículos que comporão a frota do município e nova iluminação noturna com lâmpadas de led. Mais uma vez, meu muito obrigado a todos e que prossigamos com as bênçãos divina”, declarou o Prefeito.

Posteriormente, foram feitas as apresentações dos Centros Municipais de Educação Infantil Magda Cichini de Mendonça e Maria Sebastiana da Silva “Dona Guri” e Centro de Educação Infantil Santo Antônio de Pádua, Creches Eni de Freitas Conceição, Senhor Quitito e Amiguinhos de Jesus (CENSOAGE), Centro Municipal de Ensino Especial Casinha Feliz, coral dos alunos da Escola Municipal Narcisa Costa Leão, PM Mirim, Escola Municipal Paulo Lopes e Pedro Romualdo Cabral e Banda de Percussão da Escola Paroquial Santa Helena.

O encerramento ficou por conta do passeio ciclístico, com premiação para as três primeiras bicicletas mais enfeitadas.

Natalia Martins JP 2180 DRT/GO e imagens de Manoel Paiva