Santa Helena 69 anos: obras de reforma e revitalização do Ginásio de Esporte são inauguradas e acontece abertura dos Jogos Estudantis

10/10/2017 às 20:52 - Prefeitura

Na noite de hoje (10), em comemoração aos 69 anos de nossa cidade, a Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás inaugurou as obras de reforma e revitalização do Ginásio de Esporte, juntamente com a abertura dos Jogos Estudantis 2017, com participação de todas as escolas (municipais, estaduais, particulares e conveniadas).

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, Primeira Dama e Secretária de Promoção Social, Renata Araújo Asmar Rodrigues, os filhos do casal, Sofia e João Alberto, demais Secretários, Superintendentes, Assessores e Servidores da Prefeitura, Vereadores, membros da Secretaria de Educação e Cultura, professores, diretores e estudantes de todas as instituições de ensino de Santa Helena, outras autoridades políticas, militares, civis, jurídicas e religiosas, atletas, imprensa e a comunidade em geral.

Seguindo o roteiro, primeiramente houve uma benção realizada pelo padre Benne, descerramento da placa de reinauguração, entrada para a parte interna do local, entrada das Delegações das Escolas, árbitros e bandeiras, execução do Hino Nacional, o prefeito fez a declaração de abertura dos Jogos Estudantis, juramento do atleta feito pela estudante Maria Clara Matos Leite, do árbitro por Samuelson Cintra Pires Ferreira.

A Secretária de Educação e Cultura, Rosemary Elias Pinheiro Borges disse que “Não há nada melhor do que ver esse ginásio cheio assim. É muito gratificante ver tudo tão bonito, reformado e bem cuidado. Obrigada pela  presença de todos. Vamos todos agradecer ao prefeito pela iniciativa. Porque esporte é vida e com isso estamos todos muito felizes em poder contribuir com o desenvolvimento de nossas crianças e que possamos ter resultados maravilhosos”.

Para Dr. João Alberto, a festa é da população santelenense. “Cumprimento a todos dizendo que o dia é de festivo e a festa hoje é da população de Santa Helena. É com muita honra que devolvemos esse belo ginásio a vocês. A gradeço a todos que trabalharam incansavelmente e até durante as madrugadas para entregar isso tão maravilhoso. Estou muito orgulhoso. Vamos continuar com o progresso. Teremos mais eventos. Convidamos a todos a continuarem seguindo nossa agenda de eventos e inaugurações, que está repleta. Aproveitem”, encerrou o Prefeito.

Em seguida aconteceram as apresentações culturais da Creche Sr. Quitito, Centro Municipal de Ensino Especial Casinha Feliz, Banda Marcial Vital de Oliveira, Academia Arabesque, Academia Sport Fit.

Natalia Martins JP 2180 DRT/GO
Imagens de Manoel Paiva