Governo sério, preocupado
com o bem estar do cidadão

BPC/Loas: atenção beneficiários, o prazo para se cadastrar no CadÚnico termina em dezembro

13/11/2017 às 13:33 - Promoção Social

Estão abertas as inscrições do Cadastro Único (CadÚnico) para as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica de Assistência Social (BPC/Loas). O período para o cadastramento termina em 31 de dezembro e, após essa data, quem não estiver inscrito perde o direito de receber o benefício.

 

Vá até o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) – (Antigo Mercado) para efetuar o cadastramento.

 

O BPC garante um salário mínimo mensal do INSS (sem 13º salário) ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência de qualquer idade. Mas é preciso ter renda familiar inferior a 1/4 do salário mínimo por pessoa, ou seja, R$ 234,25.

 

Saiba Mais:

Para fazer o cadastramento, o responsável familiar deve ter mais de 16 anos e não precisa ser o beneficiário do BPC/Loas. Basta que more na mesma casa do titular e divida as responsabilidades com despesas e renda. Este deve ir ao Cras o mais rápido possível, evitando a perda deste. 
Os números de CPF de todos os integrantes da família deverão ser registrados no CadÚnico para permitir a identificação do beneficiário e de sua família no momento da avaliação do benefício pelo INSS.
Famílias de beneficiários do BPC/Loas já inscritas no CadÚnico deverão atualizar seus dados sempre que houver modificações, como mudança de endereço e alteração na composição familiar, ou, ainda, no prazo máximo de até dois anos. A desatualização do cadastro do governo federal poderá levar à suspensão do benefício.

 

Ascom PMSH
Natalia Martins JP-2180 DRT/GO

Imagens