Formatura de novos soldados da PM acontece com Solenidade Militar

16/11/2017 às 13:55 - Geral

A Solenidade Militar de formatura dos 25 novos soldados, que participaram do 1º curso de formação de Santa Helena de Goiás, aconteceu, na noite da última quarta-feira (14), no Estádio Pedro Romualdo Cabral.

A ação solene aconteceu com a presença do Prefeito Municipal de Santa Helena de Goiás, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, Primeira Dama e Secretária de Promoção Social, Drª Renata Asmar Araújo Rodrigues, outros Secretários, Vice-presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Dantas, e outros vereadores, Comandante Geral da PMGO, Coronel Divino Alves de Oliveira, Comandante do 8º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), Coronel Aylon José de Oliveira Junior, e Comandante da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Major Jeovaldo Ataídes de Moura, oficiais deste e de outros estados, prefeitos de cidades vizinhas, demais autoridades políticas, civis, religiosas, jurídicas, familiares e amigos, imprensa e a comunidade em geral.

Dr. João Alberto agradeceu a presença de todos, nomeando –os e disse em suas palavras que “ Agradeço a presença de todos. E, a todos aqueles que não estão presentes, mas que não mediram esforços ejuntos participaram daquilo que fosse necessário para que acontecesse aqui o curso de formação. Dirijo me hoje também , principalmente, aos familiares e aos formandos que são as estrelas da noite. É com muita alegria que nós participamos deste momento ímpar e único , o primeiro cravado na historia do nosso municipio. Comandante, foi com imensa alegria que recebemos a notícia, naquele momento do nosso pleito, para que trouxéssemos dentro do processo de descentralização do governo dos cursos de formação, um curso de formação de soldados para nossa cidade. E nós tentamos, na medida do possível, fazer com que todos tivessem acima do merecimento condições para que tivessem aqui uma formação exemplar. Agradeço aos prefeitos parceiros que também nos ajudaram nesse processo em qual culminamos hoje nessa formatura , momento sublime, que ficará marcado na história dos senhores formandos. Pedimoa s a Deus que ilumine os passos de cada um e que, Ele não permita que os senhores pereçam no exercício do nobre ofício e que abençoe a todos e, que continuem ao longo da carreira, honrando a farda que vestem. Nesse momento os senhores ingressam oficialmente na respeitada instituição que é a PMGO . E o nosso desejo é que essa 1ª turma de Santa Helena entre para história da PM com bons exemplos e boas atitudes, correspondendo à altura daquilo que a sociedade lhes confia. Muito obrigado! Agradeço a todos que optaram por continuar no nosso município e reitero nossas conversas anteriores que o municipio recebe a todos de braços e portas abertas , com toda fé e confiança. Parabéns e que Deus abençoe os senhores”, enalteceu o Prefeito.

Cel. Divino Alves disse que estar ali hoje era um momento de extrema honra e que a participação e apoio dos prefeitos foi fundamental para que essa turma fosse formada aqui na cidade. Ele também agradeceu a todos o apoio na formação daqueles soldados. É que era muito importante dizer que a Prefeitura de Santa Helena disponibilizou um local para a formação que é digno de ser um centro de formação regional, muito melhor que qualquer instalação física que a própria PM tem. Reiterou que eles não querem perder essa boa parceria que foi firmada. E que, possivelmente, no próximo ano, a PM estará aqui niovamente batendo a porta, trazendo novos cursos de formação. “ Vejo com muitos bons olhos a boa vontade que aqui nos auxiliaram, e como fazemos no quartel, aos senhores, a minha continência . De forma direta, me dirijo aos soldados dizendo que vocês sabem o que isso hoje significa: a luta por um ideal conquistado . A vitória é de vocês, o mérito é de vocês, que os senhores possam usar essas fardas, que é pra nós, assumir as responsabilidades do juramento que fizeram. E isto, os levem com orgulho ao exercicio de sua função, mudando a face da segurança pública”, finalizou o comandante geral da PM.

As apresentações posteriores, foram acompanhadas pela banda da PM, houve queima de fogos, desfiles, homenagens, etc.

Natalia Martins JP 2180 DRT/GO
Imagens de Manoel Paiva