Prefeitura participa do FNDE em ação

14/03/2017 às 8:46 - Educação

O Prefeito Municipal de Santa Helena de Goiás, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, ao lado da Secretária Municipal de Educação e Cultura (Semec), Rosemary Elias Pinheiro Borges, Chefe de Gabinete, Assessores e servidores municipais de Santa Helena de Goiás, participaram ontem (13), da abertura do FNDE em ação, que vai até amanhã (14), no Salão do Sindicato Rural, em Rio Verde.

Estiveram presentes também o Ministro da Educação, Mendonça Filho, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale e de outras cidades do Estado, Senadores Lucia Vânia e Ronaldo Caiado deputado estaduais e federais como Lissauer Vieira, Pedro Chaves, Marcos Abrão, João Campos, Alexandre Baldy, Roberto Balestra, Giuseppe Vecci, Delegado Waldir, Lívio Luciano, Secretária Estadual de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Soares e outras autoridades.

Durante todo o evento estão disponíveis técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE) para atendimento personalizado aos municípios do estado de Goiás. Os prefeitos e gestores da área de educação podem tirar dúvidas e se inteirar mais ações relacionadas à área educacional.

Para Rosemary Borges da Semec, o evento foi de extrema importância e com uma aproximação muito boa, esclarecendo dúvidas e mudanças, principalmente para as novas gestões. “Evento de importância altíssima tanto para os Estado de Goiás, quanto para os municípios, devido as dificuldades de aproximação com o FNDE, em Brasília. O País todo se preocupa com o desenvolvimento e se preocupa ainda mais com a educação, pois, é através dela que se desenvolve os outros setores. Só assim podemos estreitar os laços”, declarou a professora.

Em suas palavras, o ministro da Educação Mendonça Filho afirmou que o recurso no valor de R$ 130.724.754,90 foi liberado pelo governo federal para obras nos municípios brasileiros, quitação de dívidas e transporte escolar. Acrescentou que aceitou com muita gratidão o convite feito pelo senador Caiado para promover esse encontro com os prefeitos e representantes da educação, “desmistificando essa lógica que Brasília que decide tudo. Queremos ter a oportunidade de ir até os municípios, traçando metas para efetividade da educação. É hora de olhar nos olhos do gestor e ouvir e atender as demandas de quem trabalha com Educação”, esclareceu o Ministro.

Saiba mais:

FNDE em Ação – Encontro Rio Verde

Dia: 13 e 14 de março de 2017

Local: Auditório do Sindicato Rural de Rio Verde – Rua 72, Quadra 22 – Bairro Popular

Programação:

8h30 - Credenciamento

9h30 – Abertura

11h às 12h – Palestra sobre obras

13h30 às 15h – Palestra sobre prestação de contas

15h às 16h30 – Palestra sobre PDDE- Programa Dinheiro Direto na Escola

16H30 às 18h – Palestra sobre PNAE-Programa Nacional de Alimentação Escolar

Durante todo o dia, os técnicos do FNDE estarão disponíveis para atendimento aos municípios.

9h30 às 12h – Palestra sobre PAR-Plano de Ações Articuladas

Natalia Martins JP - 2180 DRT/GO