POSTADO EM 09 de Março de 2018 EM Eventos

Dia Internacional da Mulher: sucesso marca tarde comemorativa realizada pela Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás, por meio das Secretarias de Promoção Social, de Educação e Cultura (Semec) e de Saúde realizou, na tarde de ontem (8), evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, a partir das 14h, na Praça da Matriz.

A tarde foi repleta de atividades e atrações. Centenas de pessoas passaram pelo local, assistiram as apresentações esportivas, artísticas e culturais, homenagens e usufruíram dos serviços prestados, que se estenderam até o fim da tarde.

A abertura do evento foi feita pela Primeira Dama e Secretária de Promoção Social, Drª Renata Araújo Asmar Rodrigues. Acompanharam-na: o Prefeito de Santa Helena de Goiás, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, Presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Francisco de Sousa, demais Vereadores, Secretários, Superintendentes e Assessores, esposas destes e autoridades civis, militares, religiosas, jurídicas e outras.

Em suas palavras, Drª Renata agradeceu a presença de todos, principalmente das queridas mulheres de nossa cidade e de todos que colaboraram com a realização do evento. “Esta tarde foi preparado para agradar a todos com muito amor e carinho, com muita colaboração das outras secretarias e com o envolvimento de muitos. Será uma tarde muito prazerosa, com muitas atrações. Obrigada às pioneiras que estão aqui em aceitar o convite para receber essas homenagens. Agradeço principalmente a Deus, para que continue nos dando força para lutar pelos nosso ideais, direitos, igualdade e amor, que é a grande marca feminina. Mais uma vez muito obrigada e aproveitam que a festa é para vocês.”, refletiu a Primeira dama.

Após cumprimentar a todos, para Dr. João Alberto, a iniciativa é simplesmente maravilhosa e agradeceu a todos o empenho e dedicação para a concretização do evento. “Peço licença a todos e digo que a nossa administração tem uma marca e uma presença feminina muito importante, as quais foram escolhidas de forma especial por suas capacidades essenciais. Elas são exemplos. É importante que saibamos da importância da mulher no simbolismo de toda a nossa nação. Até nas cédulas do real aparece uma mulher, exemplo de honra, fraternidade, igualdade. Agradeço a todas, que sempre tem contribuído com a edificação do nosso município. As mulheres fazem mesmo a diferença. Enfim, a presença das mulheres é maciça em todos os cargos e ambientes. Não existe distinção de gênero, os potenciais são iguais. As mulheres estão sempre agregando, em tudo que fazem, com paciência, amor, respeito e honra. Agradeço a Deus e agradeço a todas vocês por fazerem parte da nossa humanidade. Parabéns”, enalteceu o Prefeito.

Apresentações:
Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Mirim, dança artística com Rubinho e Letícia, karatê, capoeira, leitura de textos, Orquestra Municipal de Violeiros infantil e adulta, homenagens .

Atrações:
Espaço para beleza (maquiagem, penteados e unha), aferição de pressão, teste de glicemia, teste rápido de sífilis, encaminhamento de preventivo para o PSF Dr. Rui (centro), orientações sobre dengue, exposição de painéis com fotos de algumas pioneiras da cidade, sorteio de alguns brindes durante todo o evento e outros.

Foram homenageadas, mulheres que fizeram e fazem parte da história de nossa Cidade.

Veja mais fotos desta data na nossa página do facebook: https://www.facebook.com/stahelenago/

COMENTAR ESSA NOTÍCIA