POSTADO EM 14 de Maio de 2018 EM Saúde

Mobilização contra o Aedes é realizada nas imediações do Parque de Exposições Agropecuário

A Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás, por meio da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária e Gerência de Endemias, fez na última sexta-feira (11), mais uma mobilização contra o Aedes aegypti.

A ocasião aconteceu nas imediações do Parque Aquático de Exposições Agropecuário, com participação da equipe da Sec. de Saúde e Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CPMGO Santa Helena), membro do Sindicato Rural, Agentes de Saúde, Agentes de Endemias, demais servidores.
Como de costume, a operação visita os diversos locais e imóveis no município, o que é extremamente necessário para que vençamos o mosquito Aedes aegypti.

Não vamos perder esta luta, sigam algumas dicas:
*Jogue no lixo todo objeto que possa acumular água, como embalagens usadas, potes, latas, copos, garrafas vazias etc. Ou guarde-o em local coberto;
*Nas plantas de casa, encha de areia até a borda os pratinhos de vasos. Ou lave o pratinho com escova, água e sabão, pelo menos uma vez por semana;
* Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada. Não jogue lixo em terrenos baldios;
*Remova folhas, galhos e tudo que impeça a água de correr pelas calhas;
*Mantenha a caixa d’água sempre fechada com tampa adequada.

Natalia Martins JP 2180 DRT GO
Imagens de Manoel Paiva