Governo sério, preocupado
com o bem estar do cidadão

Prefeito participa do início do “Agrinho”  

20/04/2017 às 16:40 - Educação e Cultura (Semec)

O Prefeito Municipal de Santa Helena de Goiás, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, participou na manhã desta quinta-feira (20), do início do Programa Agrinho, no auditório do Centro de Treinamento.

 

Além dele estiveram presentes os Secretários de Educação e Cultura e Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rosemary Elias Pinheiro Borges e Guilherme Ribeiro Lana, respectivamente, o Superintendente de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Rafael Ferreira Martins, professoras e gestoras, Presidente  Arcino Braz e outros diretores do Sindicato Rural, instrutora e zootecnista Lirian Fernandes e o Mobilizador Nilson Pequeno, ambos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar  - GO),  Monsehor Vicente, Assessores e servidores municipal.

 

Desenvolvido em Goiás desde 2008, o programa visa incentivar a prática pedagógica por meio de projetos que contemplem a construção do conhecimento, proporcionando a inserção de temas de relevância social, cultural, econômica, política e ambiental, visando melhorias constantes de hábitos e atitudes. Mais de 200 municípios goianos são beneficiados pelo programa.

 

O Agrinho 2017 com o tema “Fontes de Energias Renováveis” encerrará suas atividades no dia 24 de novembro, com a premiação dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano. Ao todo, serão 312 finalistas, que terão seus projetos avaliados pela Comissão Institucional Julgadora, organizada pelo Senar - GO. A premiação é dividida de acordo com as 12 regionais do Sistema, são elas: Metropolitana, Centro Leste, Centro Norte, Norte, Médio Norte, Nordeste, Leste, Sul, Oeste, Extremo Sudoeste e Vale do Araguaia. Além da divisão pelas regionais do Senar, o concurso do Agrinho é promovido em quatro categorias – Desenho, Redação, Escola Agrinho e Agrinho Jovem.

 

Saiba mais em: http://www.senargo.org.br/programas/item/137-programa-agrinho-2014

 

Para Rosemary, é um prazer fazer parte de mais uma edição do Agrinho. Ela agradeceu aos idealizadores e contou sobre os prêmios já recebidos pela nossa cidade. “Já recebemos prêmios, o que nos mostra a capacidade e o desempenho dos nossos professores e alunos. As crianças também sempre levam o aprendizado e o conhecimento às suas famílias. O trabalho é extenso, temos que nos dedicar e tenho certeza que vamos conseguir e levar mais prêmios”, acrescentou a professora.

 

Já Dr. João Alberto o projetos como este são de extrema valia, já que as crianças vivem num momento de transição na educação. Os tempos mudaram, a forma de educar está diferente. “A educação atual passa por uma fase de transição, os tempos mudaram. Nossas crianças têm hábitos e educação diferentes das nossas. Se faz fundamentais projetos como este, já que inserem muito as crianças na realidade, principalmente do nosso município com tantas atividades agrícolas. Como havia dito a professora Rosemary, “estamos na área”. Vamos fazer a diferença na educação de Santa Helena. Com muita dedicação e esforços, vamos “papar” mais prêmios do programa e tantos outros que estão por vir”, esclareceu o Prefeito.

 

Ascom Prefeitura Municipal de Santa Helena de Goiás
Natalia Martins JP 2180 DRT- GO
Imagens: Manoel Paiva

Imagens