Prefeito participa de homenagens feitas pela PM

20/04/2017 às 16:46 - Prefeitura

O Prefeito Municipal de Santa Helena de Goiás, Dr. João Alberto Vieira Rodrigues, participou na manhã desta quarta-feira (19), de uma solenidade de homenagens ao ex-governador Dr. Alcides Rodrigues Filho e ex-prefeita Raquel Vieira Rodrigues, promovida pela 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), comandada pelo Major Jeovaldo Ataídes de Moura.

O encontro aconteceu no Centro tecnológico Luiz Humberto de Menezes (Colégio Agrícola) e contou também com as presenças da Primeira Dama e Secretária de Promoção Social, Drª Renata Asmar Araújo Rodrigues, outros Secretários, Presidente da Câmara de Vereadores, Gilmar Francisco de Sousa e outros vereadores, Comandante do 8º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), Coronel Aylon José de Oliveira Junior, Delegado da Polícia Civil Thiago Latorre Costa, prefeita de Turvelândia, Reila Aparecida Naves de Faria, outras autoridades políticas, religiosas e das polícias civil e militar da região, servidores da Prefeitura e da Câmara, comunidade em geral e imprensa local.

Na ocasião, foram homenageados Dr. Alcides e Dona Raquel pelos serviços já prestados à corporação e pela estrutura (colégio), onde está sendo ministrado o curso de formação de policiais militares. Nesta, os alunos futuros soldados puderam conhecer pessoalmente o idealizador do Centro Tecnológico, que muito contribuiu e até hoje vem contribuindo com a PM.

O Major Jeovaldo agradeceu a presença de todos presentes e a de todos que não mediram esforços na formação dos soldados e principalmente, ao Dr. Alcides que há tempos atrás se esforçou pela construção do local, de extremo conforto, ótima estrutura, totalmente favorável em tudo o que há de melhor, onde nem a própria academia da PM se assemelha  e que todos estavam ali colhendo os frutos que o ex-governador semeou.

Drª Renata agradeceu a oportunidade de estar presente neste momento de honra e disse saber tamanha importância do curso que está sendo realizada na nossa cidade, parabenizou os futuros policiais e desejou lhes muita boa sorte.

Já Dr. João Alberto, em suas palavras, disse que acompanhou a turma desde o primeiro dia de aula e que se sente muito orgulhoso com o avanço. “Estivemos aqui no primeiro dia de aula. E, quando os vemos assim já “militarizados”, nos enche de orgulho, porque já podemos ver os frutos que semeamos no nosso município. Parabenizo os por tudo. Esta é a cidade que espera por vocês de braços e portas abertas. A cidade que quer que vocês continuem por aqui”, acrescentou o Prefeito.

Para Dr. Alcides, o local é de várias e ótimas lembranças e de muito orgulho por tanto servir e ainda estar servindo. “Sinto-me honrado em estar aqui e em poder contribuir com este curso que propicia uma luta diária em prol da defesa dos cidadãos da nossa cidade e do nosso estado. Lugar que tenho carinho e de boas lembranças tanto para mim e para todos que participaram desta edificação. Fizemos com muita luta este colégio, nada foi feito sem dedicação e esforços. Sempre fiz obras de excelência e qualidade para sempre fazer e proporcionar o melhor de quem as usa. Estamos aqui hoje, servindo por uma e para uma obra humanitária. Estou muito feliz e honrado de estar aqui presente neste momento e de poder servir a primeira turma de formação de soldados da PM de Santa Helena. Parabéns e muito obrigado por tudo. Sei que vocês farão jus à esta missão honrosa que está sendo cumprida aqui.

Posteriormente, o Major Jeovaldo homenageou Dona Raquel, que não pôde estar presente, mas representada pela Drª Renata, que levará até ela os agradecimentos pelos esforços e serviços dedicados à corporação, como prefeita e primeira dama do Estado de Goiás.