Governo sério, preocupado
com o bem estar do cidadão

Secretaria de Cidades

Responsável: Maria Madalena Medeiros Silva

Endereço: Rua José Silveira Galvão Q:01 LT:03  B. Centro

E-mail: cidade@santahelena.go.gov.br

Telefone: (64) 3641-8740

Horário de Funcionamento: 08:00-11:00/ 13:00-17:00

 

Competências:

 

Art. 47. À Secretaria Municipal de Cidade compete administrar, coordenar supervisionar e executar políticas, diretrizes e ações visando o gerenciamento físico-ambiental da cidade, com a finalidade de tornar o ambiente mais saudável e acolhedor, buscando melhorar significativamente a qualidade de vida de seus habitantes:

 

§ 1º À Superintendência de Ação Urbana compete administrar, coordenar, supervisionar e fiscalizar os serviços referentes à ação urbana, bem como gerenciar os cemitérios municipais e demais tarefas compatíveis e determinadas pelo Secretário:

I- À Gerência de Ação Urbana compete:

a) Realização serviços de manutenção e vistoria da iluminação pública;

b) Realizar os serviços de manutenção e limpeza das vias públicas;

c) Realizar os serviços de manutenção e conservação de praças e jardins;

d) Realizar os serviços de manutenção e conservação dos bens móveis e imóveis do município.

 

II - À Gerência dos Cemitérios Públicos Municipais Compete:

a) Estabelecer diretrizes administrativas dos cemitérios municipais, através de suas respectivas divisões;

b) Organizar e atualizar todos os registros e cadastros existentes dos cemitérios;

c) Prestar serviços e informações, segundo os princípios de eficiência, qualidade e segurança;

d) Preparar estatísticas sociais, acompanhando e contratando os atos e fatos correlatos;

e) Acompanhar e fiscalizar a execução dos serviços póstumos autorizados ou concedidos pelo município sem prejuízo das ações de competência da vigilância sanitária.