Governo sério, preocupado
com o bem estar do cidadão

Administração e Fazenda

Secretário: Eli Moreira da Silva

Endereço : Rua Eduvaldo Veloso do Carmo, 510 - Centro

Telefone : (64)3641-8710

Email: administração@santahelena.go.gov.br

Horário de Funcionamento : Segunda à sexta-feira das 08h às 11h - 13h às 17h.

 

Competências:

 

Capítulo IX – das Secretarias Municipais (Lei nº 2.268/2005)

Art. 43 – À Secretaria Municipal de Administração e Fazenda compete:

I- Executar todas as atividades relativas à organização administrativa e financeira da Prefeitura Municipal;

II- Superintender as atividades da administração de pessoal, de material, de patrimônio e financeira, segundo os princípios do planejamento, da economia, da eficiência, da qualidade e da segurança;

III- Superintender os assuntos gerais de apoio à administração municipal e serviços de interesse público;

IV- Praticar atos administrativos relacionados com o sistema financeiro e de administração, em articulação com os respectivos responsáveis;

V- Desempenhar outras atividades compatíveis e as determinadas pelo Prefeito.

 

§1º À Gerência Administrativa compete:

I- Cuidar da digitação das leis, decretos, portarias e demais documentos correlatos;

II- Manter o controle e o arquivo atualizado das leis, decretos e portarias, e demais documentos correlatos;

III- Preparar, sob supervisão e orientação, expedientes e atos administrativo de que decorra alteração da situação funcional;

IV- Coordenar e executar a redação de ofícios, cartas, declarações, memorando e outros expedientes desta Secretaria e do Gabinete do Prefeito;

V- Coordenar os serviços do Protocolo;

VI- Coordenar os serviços de copa, limpeza e higiene na sede da Prefeitura Municipal;

VII- Coordenar os serviços para Alistamento Militar obrigatório;

VIII- Coordenar os serviços de cadastramento para o INCRA;

IX- Submeter à consideração superior os assuntos que excedam a competência.

 

§2º À Gerência Material compete:

 I- Controlar a entrada e saída de materiais, coordenar e providenciar as compras mantendo a guarda dos materiais adquiridos e entregues pelos fornecedores;

II- Manter atualizado o cadastro dos fornecedores de bens e prestadores de serviços;

III- Receber e conferir as aquisições realizadas pela Prefeitura, atestando as faturas respectivas;

IV- Realizar demais atividades correlatas.

 

§3º À Gerência Patrimônio compete:

I- Coordenar e supervisionar as atividades de cadastro, registro, tombamento e controle mobiliário e imobiliário do Município;

II- Coordenar e supervisionar as atividades do almoxarifado e guarda de documentos.